Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Secretaria de Trânsito sinaliza Rua Duque de Caxias após recapeamento

Prefeitura trabalha para garantir segurança no trânsito para pedestres e motoristas

Publicado em: 10/11/2023 por Regilson Borges

Secretaria de Trânsito e Transportes

Secretaria de Trânsito sinaliza Rua Duque de Caxias após recapeamento

Via importante para o bairro Vila Lobão e bairro adjacentes, a Duque de Caxias está recapeada. (Foto: Divulgação)

As melhorias no trânsito da cidade continuam sendo realizadas pela Prefeitura de Imperatriz, por determinação do prefeito Assis Ramos. Desta forma, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran) realizou a pintura de faixa de pedestre na rua Duque de Caxias, ponto de entrada importante para o bairro Vila Lobão, recapeada recentemente.

Agora, motoristas e pedestres podem observar sinalização horizontal e vertical, o que possibilita mais segurança para todos no trânsito. Lombada na Avenida Newton Belo recebeu pintura; já as placas de proibido estacionar foram instaladas na rua Piauí. O estacionamento próximo ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, também recebeu placas novas.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reforça a importância da ação. “Faixas de pedestres e placas novas na cidade mostra como estamos empenhados em proporcionar mais segurança para nossos condutores. E vamos fazer muito mais”, comenta.

Além dos trabalhos de intervenção para melhoria do trânsito, a Setran também realiza ações educativas em empresas, escolas e nas ruas da cidade. O setor de educação para o trânsito compreende que condutores consistentes e respeitosos contribuem para diminuição de acidentes e mortes, por exemplo.

Trânsito e Transportes