Trânsito e Transportes

SEGURANÇA

Setran inicia sinalização de trecho recapeado da Rua Petrônio Portela

Trabalho vai colaborar com pedestres e condutores para um trânsito mais seguro

Publicado em: 04/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inicia sinalização de trecho recapeado da Rua Petrônio Portela

Registro do início da marcação para pintura da faixa que dividi o fluxo (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran), realizou a pré-marcação e pintura da Rua Petrônio Portela, trecho recapeado pelo Município de aproximadamente 2 km, que vai da Avenida JK até a Avenida Industrial.

A sinalização horizontal tem a finalidade de orientar os usuários sobre divisão de fluxo de veículos e as bordas laterais da via.

Sob a coordenação do engenheiro de trânsito Tuytuyguassu Rayol, as equipes pintaram de um lado a faixa amarela de proibido estacionar e no meio a de divisão do fluxo. Na mesma Petrônio Portela serão pintadas ainda duas faixas de pedestre nas imediações de escolas daquela área.

Rua Petrônio Portela recebe pintura de estacionamento e de divisão de fluxo

 

As equipes realizam este serviço em toda a cidade, mas nos últimos dias vêm priorizando as vias que estão recebendo recapeamento e há mais riscos de acidentes caso não possuam a devida sinalização. Levantamentos de especialistas em trânsito apontam que em vias bem conservadas acontecem mais acidentes porque os condutores desenvolvem maior velocidade.

No fim de semana as equipes estiveram na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no setor após a BR-010 sentido Vila Lobão, onde pintaram três faixas de pedestre.

Faixa de pedestre na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, área da Vila Lobão.

 

“Foram feitas três faixas de pedestre, uma perto da empresa Diferrro, uma perto da igreja e outra nas proximidades do Mateus, assim como colocamos um tachão na rua Rio Grande com Antonio Miranda e Rua Rio Grande com João Lisboa”, disse o engenheiro.

Trânsito e Transportes