Trânsito e Transportes

EDUCAÇÃO

Setran realiza palestra para colaboradores do setor de atendimento de concessionária de energia

Publicado em: 27/10/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestra para colaboradores do setor de atendimento de concessionária de energia

Terezinha Miranda e equipe durante conversa com trabalhadores. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), deu continuidade na quinta-feira (26), ao ciclo de palestras que vem realizando desde o início do ano em escolas públicas, privadas e empresas, sobre segurança no trânsito e cidadania.

Desta vez o público foi colaboradores da concessionária de energia no estado, no escritório localizado às margens da BR-010, nas proximidades da antiga rodoviária.

Da palestra participaram, também, filhos dos colaboradores que atuam no call center. O evento teve participação de funcionários de uma concessionária de motos da cidade. 

A coordenadora do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), Terezinha Miranda, disse que o encontro foi muito proveitoso com a participação e interação dos participantes.

“Todos os anos nós realizamos palestra para colaboradores da Equatorial durante a SIPAT, a Semana de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que eles fazem com várias atividades”, disse Terezinha Miranda, destacando que "esta foi a primeira vez que realizamos palestra para as crianças filhas desses servidores”. 

Nas palestras a equipe de Terezinha Miranda aborda de forma didática sobre a segurança no trânsito e a importância de obedecer às regras para evitar acidentes. Outro ponto abordado é sobre a cidadania e o respeito ao próximo como principal fórmula para o combate a intolerância que gera violência nas ruas, avenidas e estradas. 

Trânsito e Transportes