Trânsito e Transportes

AÇÃO EDUCATIVA

Setran realiza palestra para funcionários de terceirizadas do aeroporto

A Setran também participou de reunião de elaboração do Regimento Interno de entidade interinstitucional

Publicado em: 19/06/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestra para funcionários de terceirizadas do aeroporto

Pela primeira vez, equipe da Setran realizou palestra para servidores de terceirizadas do aeroporto (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade ao trabalho educativo pós “Maio Amarelo”, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por intermédio do Departamento de Educação para o Trânsito (DET), realizou mais uma palestra e participou da primeira reunião do Comitê Interinstitucional para a Prevenção de Acidentes de Trânsito. O DET está agendando palestras para escolas públicas e empresas.

Com o foco na segurança no trânsito e direção defensiva, a palestra foi ministrada na última quinta-feira (15), para colaboradores de empresas terceirizadas que atuam na área do Aeroporto Prefeito Renato Moreira.

Como a área é de segurança, a coordenadora do DET, Teresinha Miranda e o servidor Marcos Vinicius e equipe tiveram que adotar procedimentos de segurança já utilizados pelos colaboradores das empresas como o uso de coletes padrões específicos.

Teresinha Miranda disse que a palestra atingiu as expectativas com a participação efetiva dos colaboradores com o tema “No trânsito, escolha a vida”.

Comitê de prevenção de acidentes

A agenda do dia de Teresinha e equipe foi com a participação na primeira reunião do Comitê Interinstitucional para a prevenção de acidentes de trânsito.

Na pauta do encontro, que contou com a participação de representantes da Saúde Estadual, entre outros, estava a elaboração do Regimento Interno do Comitê e sua respectiva estruturação.

O Comitê tem como uma das principais metas promover levantamentos de dados e estudos sobre o transporte sobre duas rodas.

Trânsito e Transportes