Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Setran realiza palestras sobre "Maio Amarelo" para estudantes da escola Graça Aranha

As palestras são voltados para vários segmentos da sociedade.

Publicado em: 15/05/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza palestras sobre "Maio Amarelo" para estudantes da escola Graça Aranha

As duas palestras foram para estudantes do ensino médio do Graça Aranha. (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, deu continuidade nesta segunda-feira (15), a programação de palestras em escolas, empresas e instituições sobre o movimento “Maio Amarelo”. São as ações, desde palestras, abordagens de rua dentre outras durante todo o mês para chamar a atenção da população para a prevenção de acidentes de trânsito e cidadania.

Durante toda a manhã de hoje a coordenadora do DET, Terezinha Miranda e o técnico Marcos Vinicius Pereira Silva ministraram duas palestras para estudantes do ensino médio do Centro de Ensino Graça Aranha com objetivo de conscientizá-los sobre a importância de adoção de mudanças comportamentais e o exercício da cidadania para garantir um trânsito humanizado.

“Estamos realizando estas palestras praticamente todos os dias em escolas, empresas e entidades com esse foco no trânsito seguro e humanizado e a receptividade vem sendo muito boa”, avaliou Terezinha Miranda.

Para esta terça-feira a programação continua com palestras em pelo menos três locais distintos, um deles será a Associação Pro-Idosos de Imperatriz localizada na Rua Henrique Dias, 560, bairro Bacuri.

A Setran vem mantendo contato com outras entidades e órgãos de trânsito visando estreitar as ações desenvolvidas neste período.

Trânsito e Transportes