Trânsito e Transportes

TRÂNSITO SEGURO

Setran realiza serviços de sinalização de vias em vários pontos de Imperatriz

A ação mais recente pintou faixas, colocou placas e até flagrou uma ação de vândalos.

Publicado em: 29/06/2023 por João Rodrigues

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realiza serviços de sinalização de vias em vários pontos de Imperatriz

Cruzamento da Rua Benedito Leite com Piauí recebeu pintura de faixas de pedestre (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), segue com a realização de serviços de sinalização vertical e horizontal nas ruas e avenidas de Imperatriz. O objetivo das sinalizações, horizontal e vertical, é organizar o fluxo de veículos e pedestres, orientar e controlar os deslocamentos em situações de problemas de obstáculos e transmitir e orientar, respectivamente os usuários sobre as condições das ruas e avenidas.

Nas ações mais recentes as equipes noturnas da Setran executaram serviços de pintura de faixas de pedestre e instalação de faixas em dez cruzamentos de vias, são eles: uma faixa de pedestre na Rua Luis Domingues com Rua Sousa Lima; Luís Domingues com Rua Maranhão; Rua Benedito Leite com Piauí e Benedito com Piauí.

As equipes coordenadas pelo engenheiro de trânsito da Setran, Tuytuyguassu Rayol instalaram, ainda, quatro placas de circulação exclusiva de ônibus na Rua Coriolano Milhomem, Centro.

Dano ao patrimônio

Um dos maiores problemas encontrados pela gestão municipal em relação à sinalização de trânsito tem sido a ação de vândalos que arrancam ou danificam as placas de sinalização, ou regulamentação. Até a última terça-feira (27), pelo menos quatro placas já tinham sido repostas pela equipe de sinalização nos últimos dias em razão dos vândalos.

O engenheiro Tuytuyguassu Rayol recebeu de uma pessoa dois vídeos onde alguns homens tentavam arrancar e danificar uma placa de regulamentação na Rua Duque de Caxias, em frente a uma loja, na Vila Lobão. No local a Setran já teve que colocar nova placar por duas vezes em um período de menos de um mês.

O caso foi repassado para uma equipe da Setran de agentes que estiveram no local, mas não conseguiram encontrar os vândalos.

Trânsito e Transportes