Trânsito e Transportes

QUALIFICAÇÃO

Setran realizará curso de atualização para agentes de trânsito

Treinamento acontecerá nos dias 04 e 05 de abril, no anfiteatro da Escola Paulo Freire

Publicado em: 27/03/2023 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran realizará curso de atualização para agentes de trânsito

Agentes de trânsito participarão de curso de atualização na próxima semana no anfiteatro da Escola Paulo Freire, no Parque Amazonas (Foto: Patrícia Araújo)

Curso de atualização para agentes de trânsito será realizado nos dias 04 e 05 de abril, das 07h às 12h, e das 14h às 18h, no anfiteatro da Escola Paulo Freire, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, no Parque Amazonas. Evento é realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, assinala que o curso será divido em módulos: atualizações normativas pertinentes, área de fiscalização; ética profissional - cidadania e trânsito; técnicas de abordagens, operação e fiscalização; integração com engenharia de tráfego; transporte, crimes de trânsito e sinistro de trânsito.

“Todos os nossos agentes de trânsito estarão participando dessa capacitação que é considerada de suma importância no exercício do trabalho de fiscalização nas vias de Imperatriz”, disse ele, que ressalta que o curso busca atualizar os agentes de trânsito nos moldes da legislação, melhorando, cada vez mais, o desempenho a partir do desenvolvimento de habilidades, estimulando o desenvolvimento ético profissional.

Além disso, a capacitação visa oferecer ferramentas para que o agente haja de forma adequada durante fiscalização e abordagens. “Queremos oferecer uma melhor prestação de serviços à comunidade, pois estaremos focados no treinamento dos nossos profissionais, que diariamente realizam atividade de fiscalização e patrulhamento viário nas ruas de Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes