PRODUÇÃO

Prefeitura de Imperatriz inicia processo de beneficiamento do milho

Ação visa contribuir com a colheita dos agricultores para fortalecer a economia do campo, através dos maquinários que são operados por profissionais especializados

Publicado em: 02/07/2024 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Prefeitura de Imperatriz inicia processo de beneficiamento do milho

Todos os anos as comunidades da zona rural do município são contemplados com esse benefício. (Foto: Assessoria)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), iniciou processo de beneficiamento do milho, colhido pelos pequenos agricultores do município, que ocorre geralmente entre os meses de junho e julho.

Ação visa contribuir com a colheita dos agricultores, visando fortalecer a economia do campo, através dos maquinários que são operados por profissionais especializados. Vale lembrar que esse serviço é totalmente gratuito.

Todos os anos, as comunidades da zona rural do município de Imperatriz: Barra Grande, Matança, Vila Conceição, Coquelândia e São Felix são contemplados com esse benefício. Os tratores e maquinários são disponibilizados pela Secretaria de Agricultura de Imperatriz, via requerimento protocolado na sede da SEAAP.

O secretário de Agricultura, Klleyton Nascimento Silva, destacou que o apoio aos pequenos agricultores é um dos compromissos da gestão Assis Ramos. “O apoio aos pequenos agricultores é um dos compromissos da gestão do prefeito Assis Ramos, por isso fornecemos maquinários e operadores profissionais para tornar o processo mais eficiente e produtivo, trazendo resultados e potencializando cada vez mais a produção do trabalhador rural, demonstrando mais uma vez o compromisso com os pequenos agricultores”.

Essa é apenas uma de muitas ações voltadas à zona rural, que já foram realizadas pela SEAAP, durante a gestão do atual Secretário, Klleyton Nascimento Silva. Outras iniciativas já foram realizadas, gerando assim um aumento na produtividade e melhorando a vida das famílias que vivem na zona rural do município de Imperatriz.

“É notável tanto os resultados quanto a satisfação dos agricultores beneficiados pelo serviço, o que nos deixa muito felizes, como gestores, em estar desenvolvendo ações concretas, que tem grandes impactos na vida dos pequenos agricultores familiares, atingindo produtores de todas as áreas do município, gerando um aumento na produtividade, e a expectativa de demanda pelos serviços que só vem aumentando”, pontuou Klleyton Silva.