AMPARO

Abrigo Reviver encaminha assistidos para vagas de emprego

O órgão garante independência financeira para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Publicado em: 12/05/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Abrigo Reviver encaminha assistidos para vagas de emprego

Graças ao trabalho do Município, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem ser inseridas no mercado de trabalho e alcançar a independência financeira. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e do Abrigo Reviver, realizou o encaminhamento de um assistido pelo órgão para a oficialização de vaga de emprego. O Abrigo é responsável por oferecer acolhimento para os imigrantes venezuelanos e demais imigrantes refugiados. Com essa ação, o Município consegue, através de sua equipe, mediar ações de garantia de direitos e emancipação financeira.

A secretária de Desenvolvimento Social, Divina Leide, ressalta que esse é apenas um dos muitos mecanismos que o Município dispõe para assistir pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Lutar pela garantia de direitos de todos os cidadãos de Imperatriz, em especial os que são acolhidos pela cidade, é uma marca da gestão do prefeito Assis Ramos. Uma prova disso é que o nosso outro abrigo, o Superação, ainda nessa semana realizou o encaminhamento de duas pessoas em situação de rua, que hoje se encontram empregadas com carteira assinada”, destaca a secretária.

Maria Cleia Pereira Marinho, coordenadora do Abrigo Reviver, responsável por essa conquista, relata como o trabalho é fundamental na vida dessas pessoas, pois graças a ações como essas, “com a garantia de direitos, estamos sempre buscando colocar eles no mercado de trabalho, oferecendo cursos profissionalizantes na rede de atendimento, com objetivo de fazer com que esses profissionais estejam inseridos no mercado. Isso se chama responsabilidade social”.

Anrrelines Ferreira, Coordenadora da Alta Complexidade, da secretaria, explica que o serviço “garante a proteção integral aos seus usuários acolhidos. O Abrigo Reviver recebe venezuelanos e demais imigrantes, onde nossa missão é garantia de direito e emancipação dos assistidos. Hoje a Sedes firma parceira com grandes empresas, que têm responsabilidade social. E é através dessas parcerias que conseguimos inserir muitos dos nossos usuários no mercado de trabalho”.

De acordo com o empresário Gildean Nunes, proprietário da empresa que contratou o assistido pelo Abrigo Reviver, “existe uma responsabilidade social do terceiro setor com  as pessoas que vivem em vulnerabilidade socioeconômica, e isso acaba sendo uma troca benéfica para ambos. Enquanto empresário, eu ajudo o usuário provendo a oportunidade de trabalho, para a sua independência financeira, e ele me ajuda, no crescimento da empresa, que passará a contar com mais profissionais qualificados”.