TREINAMENTO

Atendentes do Cadastro Único recebem capacitação

Iniciativa visa melhorar o atendimento à população e facilitar o acesso aos programas sociais do Governo Federal

Publicado em: 15/03/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Atendentes do Cadastro Único recebem capacitação

Capacitação foi realizada no Abrigo Reviver, localizado no Centro. (Foto: Assessoria)

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou treinamento no Abrigo Reviver, localizado no Centro, destinado aos atendentes do setor do Cadastro Único (CadÚnico) no município. Iniciativa visa aprimorar o atendimento e a orientação prestados à população, proporcionando um acesso mais facilitado aos principais programas e benefícios sociais oferecidos pelo Governo Federal.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, enfatizou a importância da capacitação, destacando que além de manter os serviços atualizados, garante que os cidadãos tenham acesso pleno aos programas. Ele ressaltou ainda que, devido as constantes atualizações nos programas sociais e ao surgimento de novas iniciativas, como o Pé de Meia, Dignidade Menstrual e o FIES para inscritos no CadÚnico, é crucial que a equipe esteja preparada para orientar e auxiliar aqueles que buscam assistência.

O coordenador do Bolsa Família no município, Junison Silva, explicou que o Governo Federal atualiza regularmente leis, portarias e procedimentos para os atendimentos aos beneficiários do Bolsa Família, inscritos no CadÚnico. Portanto, a capacitação dos atendentes se faz necessária para explicar e orientar os beneficiários que buscam pelos serviços.

Durante o treinamento, foi utilizado material de divulgação dos programas do Governo Federal como base didática, visando aprimorar o conhecimento dos atendentes e melhorar a qualidade do atendimento prestado à população. Iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Imperatriz em promover a capacitação contínua de seus servidores, visando sempre a melhoria dos serviços públicos e o bem-estar da comunidade.