INCLUSÃO
Casa do Idoso de Imperatriz realiza lançamento da Orquestra de Violões
Atividade permite que as pessoas assistidas pela Sedes tenham outros tipos de ocupação
Publicado em: 07/12/2022 por Regilson Borges
A Casa do Idoso de Imperatriz, mantida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), lançou nesta quarta-feira (06), a Orquestra de Violões Marcílio Araújo. Os instrumentos musicais foram doados pela empresa Mardisa Valtra, e farão parte das atividades musicais que os idosos têm no local.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Dorienton Xavier, estar a frente da pasta e prestigiar este momento é muito gratificante. “É um dia muito especial. Esse momento de homenagem a Marcílio Araújo é muito importante, pois ele fez história na nossa cidade. A Casa do Idoso é um local que traz alegria e diversão. E é um momento de felicidade para nós da Sedes, entregar a Orquestra hoje”, comenta.
Um coral já faz parte da Casa do Idoso Feliz. Agora, com os 10 violões doados pela Mardisa Valtra, a mais nova Orquestra da cidade vai fazer parte das atividades dos usuários do programa.
Para deputada estadual eleita, Janaína Ramos, ter o seu pai homenageado pela Orquestra, é uma satisfação muito grande, ao ser reconhecido pelos trabalhos prestados em Imperatriz. “Hoje é um dia muito especial. Estamos aqui recebendo essa homenagem, que leva o nome do nosso pai. Eu só agradeço a empresa Mardisa, por ter essa responsabilidade social e doar os violões para os idosos, o que fará uma diferença muito grande na vida deles”.
O gerente da empresa Mardisa Valtra, Valdenir Klohn, acredita que as empresas privadas também podem contribuir e realizar parcerias com o poder público. “Esses violões serão importantes para os idosos, e para terem uma vida mais saudável. O setor público e privado precisa se unir para terem um bem social”, diz.
Com a aproximação do Natal, o coral da Casa do Idoso já inicia as apresentações natalinas pela cidade. Segundo a coordenadora do local, Alessandra Nobre, agora a expectativa é de que a orquestra comece, daqui a uns meses, a se apresentar.
“Esse lançamento da orquestra representa um grande sonho. Tem idosos com talentos musicais, e já tínhamos consolidado um coral. Agora começamos as apresentações natalinas. Mas a orquestra era um sonho. Agora vamos nos apresentar não apenas como coral, mas também como orquestra da casa do idoso”, diz Alessandra.