Assistência Social

AÇÃO SOCIAL

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência realiza ação de páscoa

Iniciativa contemplou crianças, jovens e adultos assistidos pelo CRPD

Publicado em: 11/04/2022 por Rafael Pestana

Centro de Referência da Pessoa com Deficiência realiza ação de páscoa

Além das atividades lúdicas, cada uma ganhou ovo de páscoa, sorvete e salgadinhos. (Foto: Maira Soares)

No último sábado (11), o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD), em Imperatriz, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou ação de Páscoa em parceria com a loja Cacau Show, no Imperial Shopping. Recheada de diversão e integração, a iniciativa contemplou mais de 80 crianças com deficiência. Além das atividades lúdicas, cada uma ganhou ovo de páscoa, sorvete e salgadinhos.

A coordenadora do CRPD, Jacqueline Belchior, destaca que o Centro está sempre zelando por ações como essas, “de inclusão, onde crianças com vulnerabilidades, com todos os tipos de deficiências, são contempladas com esse momento de alegria, de interação, porque a ação é feita em um lugar público, no meio do shopping, aonde outras crianças visualizam a cena. Isso é muito importante, tanto para as crianças que têm uma deficiência, quanto para aquelas que não têm deficiência, para que possa haver essa participação, essa interatividade entre elas”.

A iniciativa é realizada em parceria com a Cacau Show há cinco anos, e tem proporcionado alegria e integração aos assistidos pelo CRPD, "nós fazemos essa ação maravilhosa desde 2017, aonde outras lojas do shopping também se mobilizam. Dessa vez, além dos ovos de Páscoa, nós recebemos os contemplados com casquinha da Milk-Shake Mix, e também com salgadinhos da Loucos por Coxinha”. 

A coordenadora do CRPD comenta que essa é uma das muitas ações desenvolvidas pelo órgão para garantir integração dos PCDs com a sociedade. “Tudo isso é muito importante, para que nós possamos cada dia mais, de fato e de direito, fazer valer a lei da inclusão na cidade de Imperatriz. Por isso o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência está a disposição para atendermos todas as crianças e demais pessoas com deficiência”, conclui Jacqueline Belchior.

Serviço

O Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) é uma unidade pública especializada que atende crianças, jovens e adultos com qualquer tipo de deficiência, assim também, servindo de apoio a suas famílias.

Nesta unidade são desenvolvidas atividades que permitem a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; encaminhamentos de currículos ao mercado de trabalho; emissão de carteira de livre acesso e passe livre municipal e federal.

Endereço: Rua Barão do Rio Branco, entre Alagoas e Pernambuco - Juçara.

Telefone: (99) 99123-0287.

Assistência Social