Assistência Social

COMEMORAÇÃO

Cras e faculdade particular homenageiam crianças do Bom Jesus

Ação seguiu as medidas preventivas para não disseminação da Covid-19

Publicado em: 13/10/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Cras e faculdade particular homenageiam crianças do Bom Jesus

Evento alegrou a criançada. (Foto: Divulgação)

Mesmo com a pandemia, a data foi comemorada com adaptações. A ação alusiva ao dia das crianças foi realizada no último sábado, 10, com todos os cuidados: distanciamento, uso de máscara e o tempo de permanência das crianças no Cras Bom Jesus foi mínimo. 

Diferente dos anos anteriores, em que as crianças participavam de brincadeiras, pula pula, assistiam à apresentação de palhaço, entre outras, neste ano por conta da pandemia do novo coronavírus, não houve a tradicional festa, mas a data não passou em branco e as crianças receberam lembrancinhas. Os presentes foram todos arrecadados e doados pelos acadêmicos do curso de Serviço Social, Estetica e um Grupo de Estudos da Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão, Unisulma, que realizou a entrega aos pequenos.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, explica que “os Centros de Referência de Assistência Social, Cras, realizam todos os anos uma festinha para as crianças da abrangência, mas este ano tivemos limitações por conta da Covid-19. Com o intuito de homenagear as crianças e não deixar a data passar em branco, fizemos adaptações, seguimos os decretos estaduais e municipais e obedecendo às orientações da OMS, organizamos a comemoração”, conta.

O professor da Unisulma, Francisco Dimitri, conta que a ideia surgiu “a partir da organização de um evento científico, onde nós pedimos para os inscritos no evento, doarem brinquedos. A partir disso, nós conseguimos um quantitativo bem grande de brinquedos e pensamos no Cras do bairro Bom Jesus, para fazer a doação, justamente pela representação dele na cidade, pela sua abrangência populacional e a necessidade de uma assistência à comunidade”, acrescentou.

Assistência Social