INCLUSÃO

CRAS Santa Rita celebra o encerramento das atividades da Oficina de Violão

Promoção da inclusão social e o fortalecimento dos laços comunitários foram um dos objetivos da ação

Publicado em: 15/12/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

CRAS Santa Rita celebra o encerramento das atividades da Oficina de Violão

Cerca de 30 participantes, dentre eles crianças e adolescentes, se apresentaram mostrando habilidades, desenvolvidas ao longo do ano (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Sedes), celebrou o encerramento das atividades da Oficina de Violão com os usuários acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS Santa Rita. Ação ocorreu nesta quinta-feira (14), em parceria com a Secretaria de Educação (Semed), Imperial Shopping e Máximus Contabilidade.

O destaque foi para a formação com a entrega de certificados dos usuários da Oficina de Violão, uma iniciativa que teve o objetivo de promover a inclusão social e fortalecer os laços comunitários. Cerca de 30 participantes, dentre eles crianças e adolescentes, se apresentaram mostrando suas habilidades, desenvolvidas ao longo do ano. Programação contou ainda com Cantata Natalina, reforçando o espirito solidário das festividades de final de ano.

O secretário de Desenvolvimento Social, Dorielton Xavier, relatou que “o momento reflete o compromisso da administração municipal com o bem-estar e desenvolvimento das comunidades atendidas pelo CRAS Santa Rita. Essas crianças e adolescente se empenharam, durante todo o ano, no aprendizado do violão, desenvolvendo habilidades musicais e cultivando valores fundamentais para o convívio em sociedade”.

A coordenadora do CRAS Santa Rita, Maria Cleia Pereira, descreveu que cada usuário elaborou uma carta onde havia pedidos de brinquedos e materiais escolar, como giz de cera, lápis de cor e de escrever, em que foi encaminhada aos funcionários da Máximus Contabilidade, que atenderam com prontidão cada pedido. A coordenadora ressaltou ainda que o foco da ação foi o de “proporcionar interação, vivência, experiências e proteção social às famílias assistidas, pois o trabalho em grupo traz fortalecimento intersetorial de toda rede”.