Assistência Social

AUXÍLIO

Famílias têm até sexta-feira (11) para atualizar Cadastro Único

Quem não realizar os procedimentos pode ter o benefício suspenso

Publicado em: 10/11/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Famílias têm até sexta-feira (11) para atualizar Cadastro Único

Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo disponível no Android e IOS. (Foto: Maira Soares)

Beneficiários de programas sociais do Governo Federal têm até sexta-feira (11), para realizar a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), importante para não ter programas como o Auxílio Brasil cancelado. Interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais próximo da sua casa.

Secretária de Desenvolvimento Social, Divina Leide, pede para que todas as pessoas, que se enquadram no perfil, não deixem a oportunidade passar. “As famílias que fizeram a última atualização, em 2016 e 2017, devem procurar uma das nossas unidades do Cras e realizar o cadastro para continuar com seus benefícios”, comenta.

Apenas em Imperatriz, mais de 38 famílias fazem parte do CadÚnico. E desses, 21 mil são beneficiárias do Auxílio Brasil, importante programa de renda para as famílias mais pobres. Quem não realizar, pode ter o Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada e ID Jovem cancelados.

As famílias podem procurar os Cras Bacuri, na rua Santa Rita; Cras Bom Jesus, na Avenida da Universidade; Cras Santa Lúcia, na rua 10; Cras Cafeteira, na Avenida Liberdade; Povoado Coquelândia, na Avenida João XXIII; Cras Santa Rita, na Avenida Dom Evaristo Arns.

Os atendimentos ocorrem das 8h às 17h. Mais informações sobre o CadÚnico podem ser acessadas pelo aplicativo, disponível nos sistemas Android e IOS.

Assistência Social