POLÍTICAS PÚBLICAS

Importância da mulher na sociedade é discutida em audiência na Câmara de Vereadores

Esta é mais uma etapa cumprida para a conquista do Selo Unicef

Publicado em: 25/10/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

No processo de conquista do Selo, o município se entusiasma para superar desafios, articular e unir forças em prol das crianças e adolescentes. (Foto: IMADRONEBR)

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, que funciona através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, realizou na manhã da última quinta-feira, 24, mais um desafio para alcançar o Selo Unicef. Desta vez, a comissão deveria levar à Câmara Municipal de Imperatriz, a discussão sobre a importância da mulher na política.

A secretária da Sedes, Janaína Ramos, explica que “este desafio é de extrema importância, porque busca discutir um tema relevante, que é a importância da mulher na política, a medida que, as mulheres são minoria nesses cargos e essa realidade tem que mudar. No processo de conquista do Selo, o município se entusiasma para superar os desafios, articular e unir forças em prol das suas crianças e adolescentes”, disse.

O coordenador municipal do Selo Unicef, Alberto Clézio Oliveira, informa que esta “é uma proposta interessante para o município r para a conjuntura política da mulher, destacando a importância da mulher dentro da sociedade. Na escola, por exemplo, tem que haver um espaço para o debate sobre a opinião do projeto político pedagógico, entre outros, que destaca o papel da mulher como protagonista”, enfatizou.

Ele lembra que a audiência pública tem o objetivo de reunir mais informações e profissionais de diferentes áreas de atuação de políticas públicas da região, para discutir problemas que afetam a população feminina, tais como preconceito e violência.