AÇÃO SOCIAL

Moradores do Parque Ayrton Sena são contemplados com ação social

A iniciativa contou com as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde e de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semmarh)

Publicado em: 28/04/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Moradores do Parque Ayrton Sena são contemplados com ação social

Além de ações sociais, o momento também contou com serviços diversos, como design de sobrancelha, limpeza de pele, corte de cabelo masculino, entrega de cestas básicas, café da manhã, trocas de lâmpadas e distribuição de mudas de plantas nativas. (Foto: Maira Soares)

Na manhã desta quinta-feira (28), a Prefeitura de Imperatriz realizou ação comunitária com os moradores do Parque Ayrton Sena, no Grande Santa Lúcia. A iniciativa contou com os trabalhos das secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Saúde (Semus) e de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (Semmarh). O momento contou ainda com a parceria de instituições privadas, como Instituto Sadala e Equatorial.

A iniciativa aconteceu nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, sede Rocha Eterna, que faz parte da área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Santa Lúcia. Através da Secretaria de Desenvolvimento Social, as crianças da região puderam participar do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (Suas), o Criança Feliz. Além de atividades recreativas com os mobilizadores do Selo Unicef.

A Sedes disponibilizou ainda atendimento com assistência social e psicóloga, que realizam os serviços de escuta particularizada, triagem para atendimento sócio assistencial, encaminhamentos para benefícios sociais assistenciais e entrega de benefícios eventuais, como kit natalidade e cesta básica. A população também teve acesso a atendimentos direcionados ao CAD Único, como atualização, consulta e Carteira do Idoso.

“Essa iniciativa coletiva é de grande importância, pois ajuda a descentralizar os serviços ofertados pela Prefeitura, tornando essas ações mais acessíveis para a população, principalmente aqueles que moram mais distante do Centro da cidade”, comenta Divina Leide, secretária de Desenvolvimento Social.

A secretaria de Saúde, por meio da Equipe da Atenção Primária à Saúde ofertou os serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, consulta médica, realização de teste rápido para Covid-19, entrega de medicamentos, avaliação odontológica e aplicação de flúor para a população do bairro. Além de ações sociais, o momento também contou com serviços diversos, como design de sobrancelha, limpeza de pele, corte de cabelo masculino, entrega de cestas básicas, café da manhã, trocas de lâmpadas e distribuição de mudas de plantas nativas.