Mulheres são homenageadas no Cras Santa Lúcia

Programação levou palestra sobre combate à violência doméstica

Publicado em: 06/03/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mulheres são homenageadas no Cras Santa Lúcia

Pelos mais três programações da Sedes serão dedicadas a elas, em alusão ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Sara Batalha)

Atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher foram realizadas no Cras Santa Lúcia, no bairro Recanto Universitário, durante todo o dia de quinta-feira, 05. Palestras, serviços de beleza, entre outras,fizeram parte da programação, idealizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, junto ao Trabalho Técnico Social, TTS, de responsabilidade da empresa NM Costa.

A secretária da Sedes, Janaina Ramos, ressaltou que “uma das coisas que eu observo quando chega o mês de março é que muito se enfatiza o lado feminino, só que a gente poderia ser valorizada o ano inteiro. E a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sedes, oferece cursos que buscam essa valorização e empoderam a mulher”, disse.

Alunos de uma escola técnica da cidade participaram, com a oferta de serviços de beleza. “Eles trouxeram maquiagem, limpeza de pele e escova. O objetivo é sensibilizar os beneficiários do projeto sobre a importância dos cuidados voltados à mulher”, informou a responsável técnica do TTS na Sedes, Clerismar Carvalho.

Eline Silva é beneficiária dos serviços que fazem parte do Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial, ela agradece pelo evento, bem como à coordenação do Programa Minha Casa Minha Vida, PMMV. “Eu gostaria de agradecer a todos da comissão deste programa, pela oportunidade de aprendizado, não só pelos cursos oferecidos, mas também pelos ensinamentos que são para a vida, onde conheci e tive bons instrutores. E, de forma geral, agradeço por este momento dedicado a nós mulheres”, pontuou.

As palestras ministradas abordaram temas relevantes para as mulheres, sobre auto estima, violência doméstica e rede de atendimento para proteção à mulher.