Assistência Social

DIÁLOGO

Palestra nutricional é realizada na Casa do Idoso Feliz

Iniciativa aborda importância da alimentação equilibrada e hábitos saudáveis para idosos

Publicado em: 30/04/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Palestra nutricional é realizada na Casa do Idoso Feliz

Iniciativa permitiu oferecer orientações especializadas e acessíveis, direcionadas especificamente às necessidades da população idosa (Foto: Assessoria)

Na última segunda-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a Facimp Wyden, promoveu palestra sobre orientações nutricionais direcionadas especificamente para o público frequentador da Casa do Idoso Feliz. Iniciativa se destaca pela preocupação com a saúde e o bem-estar dessa parcela da população.

O evento, ministrado pelos alunos do curso de nutrição da instituição, representou um momento de aprendizado e interação tanto para os idosos quanto para os estudantes. Abordando temas como a importância de uma alimentação equilibrada na terceira idade, os riscos associados à desnutrição e a promoção de hábitos alimentares saudáveis, a palestra proporcionou informações essenciais para a promoção da qualidade de vida dos idosos.

O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, enfatizou a importância da ação promovida em parceria com a Facimp Wyden. “Nossa gestão tem como prioridade o cuidado com os cidadãos mais experientes de nossa comunidade. Reconhecemos que os idosos enfrentam desafios únicos em relação à saúde, e a nutrição adequada é fundamental para garantir seu bem-estar e qualidade de vida”, declarou.

A coordenadora da Casa do Idoso Feliz, Alessandra Nobre, acrescentou ainda que a parceria com a faculdade permitiu oferecer orientações especializadas e acessíveis, direcionadas especificamente às necessidades da população idosa. “Essa colaboração demonstra nosso compromisso genuíno em atender às demandas específicas dessa comunidade, não apenas focando na prevenção de doenças, mas também incentivando um envelhecimento ativo e saudável”, ressaltou.

Assistência Social