INFÂNCIA

Publicado em: 23/08/2022 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Social

Piquenique marca início da Semana do Bebê

A iniciativa tem por objetivo ampliar a rede de proteção e cuidados sociais que existe em Imperatriz, contemplando principalmente as áreas da saúde, educação e cultura. (Foto: Carlos Alcântara)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermediação da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), através do Selo UNICEF, do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) e do Programa Criança Feliz, realiza nesta terça-feira (23), o Picnic Baby. A iniciativa, que ocorre no gramado da Beira Rio, a partir das 17h, faz parte da programação da Semana do Bebê, em comemoração ao Mês da Primeira Infância.

“A iniciativa tem por objetivo ampliar a rede de proteção e cuidados sociais que existe em Imperatriz, contemplando principalmente as áreas da saúde, educação e cultura”, destaca Mikaelly Santos, articuladora do selo UNICEF. “Iniciaremos com o Picnic Baby, onde teremos um momento bem descontraído com dinâmicas, pinturas, músicas, contação de histórias, entre outras ações”, destaca.

Durante a programação, que conta com a parceria da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI), através do Conservatório Dramático e Musical da cidade, será realizado ainda um momento de resgate do lado lúdico das canções infantis, com o professor Junior Schubert e o maestro Humberto Santos.

Dentro da Semana do Bebê, será realizado rodas de conversas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e nas escolas. Além de encontros com jovens para falar da sobre a importância da Primeira Infância, “capacitações, e encontros com mamães gestantes, para informar sobre os gestos e sinais que os bebês fazem quando querem algo”, explica Mikaelly Santos.

As atividades relativas à Semana do Bebê e do Mês da Primeira Infância encerram com a realização de um Concurso de Vitrine, “onde iremos premiar a vitrine mais bonita, informativa e criativa, que esteja de acordo com o tema voltado à Primeira Infância”, comenta a articuladora do Selo UNICEF. Será feito as inscrições das lojas que queiram participar do concurso, e a escolhida ganhará um troféu, a faixa de funcionária mais criativa e um vale brinde.