INCLUSÃO

Prefeitura de Imperatriz promove capacitação para inclusão no mercado de trabalho

Público-alvo da ação são pessoas assistidas pelo CRAS Santa Lúcia, com faixa etária de 14 a 60 anos

Publicado em: 23/05/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Objetivo é promover a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social (Foto: Assessoria)

Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou o ciclo de oficinas do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) com famílias atendidas pelo CRAS Santa Lúcia. O evento, em parceria com o Sebrae, visou promover a inclusão produtiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dorielton Xavier, secretário de Desenvolvimento Social, destacou a importância das parcerias público-privadas para melhorar o acesso ao emprego e a capacitação profissional. Ele ressaltou que a colaboração com o Sebrae amplia as oportunidades de emprego e empreendedorismo para pessoas em vulnerabilidade social, promovendo inclusão econômica e social.

As oficinas, com duração de quatro horas, capacitaram 40 participantes em áreas como gestão financeira, estratégias de vendas, elaboração de currículos e técnicas de entrevista, fornecendo ferramentas para se destacarem no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

Ana Paula Santos, coordenadora do programa Acessuas Trabalho, informou que os participantes receberam certificados emitidos pelo Sebrae. Ela enfatizou o impacto transformador do programa, que prepara os participantes para os desafios do mundo profissional e promove independência e desenvolvimento pessoal.