INCLUSÃO
Projeto Siga Antenado fará substituição de parabólica tradicional de beneficiários do CRAS
Parceria entre Prefeitura e Governo Federal visa modernizar o acesso à televisão para famílias de baixa renda
Publicado em: 13/05/2024 por Kalyne Cunha
Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), e o Projeto Siga Antenado do Governo Federal, foi anunciada a substituição gratuita de antenas parabólicas tradicionais por antenas digitais, fornecidas com receptores para a banda ku. O objetivo é garantir o acesso contínuo à televisão para os beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), evitando interrupções de sinal devido à transição para o formato digital.
O secretário da Sedes, Dorielton Xavier, ressaltou a importância da ação para a população. “Esta parceria representa um avanço significativo na garantia do acesso à informação e entretenimento para as famílias de baixa renda de nossa cidade. É fundamental que todos os beneficiários do CRAS estarão cientes dessa oportunidade de modernização de suas antenas parabólicas, garantindo assim uma melhor qualidade na recepção de sinal televisivo”.
Alex Carlos, responsável pela instalação do Projeto Siga Antenado, explicou que a logística de atuação nas cidades envolve a instalação da parabólica e qualificação da mão de obra local. “Vamos até a cidade, fabricamos mão de obra e as qualificamos, para fazer essa instalação da substituição da antena parabólica, em que as demandas são encaminhadas pelo aplicativo do projeto. Essa mão de obra é remunerada pelo governo federal, o que acaba fomentando a mão de obra local”, afirmou Carlos.
Os interessados em realizar as trocas deverão entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404, informando o número de NIS ou CPF do beneficiário. A substituição é destinada apenas para aqueles que possuem uma antena parabólica em funcionamento e estão cadastrados no CRAS.