Restaurante Popular anuncia retorno dos serviços em 2024

Pausa estratégica aprimora serviços para o bem-estar da comunidade

Publicado em: 29/01/2024 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante Popular anuncia retorno dos serviços em 2024

São oferecidas diariamente uma média de 500 refeições diárias (Foto: Arquivo)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) comunica o aguardado retorno dos serviços do Restaurante Popular (RP), marcando o reinício das atividades em 23 de janeiro. Após um recesso durante as festas de Natal e Ano Novo, uma pausa estratégica foi essencial, permitindo avaliações criteriosas, organização eficiente e reparos essenciais. Essas ações visam contribuir para o aprimoramento constante dos serviços oferecidos e, acima de tudo, para o bem-estar dos usuários.

O cardápio do restaurante, conhecido por sua variedade e equilíbrio nutricional, continua a oferecer aproximadamente 500 refeições diárias. O RP funciona de segunda a sexta-feira, aberto para a população a partir das 11h. O principal objetivo é ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas, mantendo preços acessíveis (2 reais) para atender a população de baixa renda, em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Dorielton Xavier, secretário da Sedes, reforça o compromisso social do Restaurante Popular, destacando a importância de oferecer refeições nutricionais adequadas a preços acessíveis, especialmente para a população de baixa renda.

A coordenadora do restaurante, Cristina Fonseca, ressalta que a manutenção e o planejamento contínuo dos serviços são práticas fundamentais. “Isso visa garantir um serviço de qualidade superior, sempre atento às necessidades da população”.

Para aqueles que desejam desfrutar das opções do Restaurante Popular, o local está localizado na Simplício Moreira, equina com a Rui Barbosa, próximo à Prefeitura e ao Fórum de Imperatriz.