SEGURANÇA ALIMENTAR

Restaurante popular da Prefeitura serve mais de 700 refeições por dia

Serviço funciona de segunda a sexta-feira e atende todos os cidadãos

Publicado em: 09/11/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Social

Restaurante popular da Prefeitura serve mais de 700 refeições por dia

Município trabalha para garantir alimentação de qualidade e altamente nutritiva. (Foto: Maira Soares)

Política de inclusão e cuidado com as pessoas, o Restaurante Popular da Prefeitura de Imperatriz atende mais de 500 pessoas por dia, e mais de 700 refeições, por meio do trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Localizado na rua Simplício Moreira, no Centro, o local serve almoço e jantar.

De acordo com a coordenadora do Restaurante, Cristina Fonseca, a importância deste trabalho favorece, principalmente, a população de baixa renda. “Os Restaurantes Populares têm por objetivo ampliar a oferta de refeições nutricionalmente adequadas e com preços acessíveis para a população de baixa renda e em situação de insegurança alimentar e nutricional”.

O almoço é servido a partir das 11h, e a janta, das 17h. Ambas as refeições custam um valor acessível de apenas R$ 2,00. A secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), também ressalta que outros órgãos são atendidos pelo restaurante. “Além da clientela do próprio restaurante, também são atendidos outros programas da Sedes, como Centro Pop, Abrigo Superação e Abrigo dos Venezuelanos”, comenta.

Uma equipe de profissionais, como a presença de nutricionistas, trabalha diariamente, num local totalmente equipado e preparado para suprir as necessidades da população que utiliza do serviço.

Qualquer cidadão pode usar deste equipamento público, sendo permitida entregar até duas marmitas por pessoa, uma vez que este sistema funciona assim desde o período de pandemia.