BENEFÍCIO

Sedes já entregou 600 cestas básicas

Iniciativa é realizada com recursos próprios da secretaria e ocorre desde o início do isolamento social

Publicado em: 23/04/2020 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes já entregou 600 cestas básicas

Objetivo é manter a assistência neste momento difícil para famílias em situação de vulnerabilidade social (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, tem buscado desenvolver estratégias de combate à fome, voltadas à população vulnerável. A distribuição do benefício teve início no dia primeiro deste mês e já alcançou a marca de 600 cestas básicas entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, neste período de distanciamento social.

Foram selecionadas famílias assistidas por programas da Sedes: Cras, Creas, Criança Feliz, e outras famílias, de acordo com a manifestação de necessidade e busca de ajuda diretamente ao órgão. Duas organizações não governamentais da cidade, também receberam: Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari, e Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, Apac.

Iniciativa continuará, é o que afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos. “A Sedes não parou, nós mantivemos a funcionalidade de alguns Programas, de forma remota, nesta quarentena. E inclusive, em contrapartida, o benefício eventual cesta básica foi intensificado, pois o mesmo já era oferecido pela Secretaria e foi reforçado. Estamos trabalhando com orientação constante do prefeito Assis Ramos para manter a assistência neste momento difícil para famílias em situação de vulnerabilidade social”.

De acordo com a coordenadora de Proteção Social Básica, Divina Leide Brito, “para o recebimento do benefício eventual da cesta básica, as famílias, bem como as associações foram devidamente selecionadas. Nós recebemos algumas solicitações também por telefone, de pessoas que estão passando por necessidade na quarentena. Mas toda seleção obedece critérios e é constatada por assistentes sociais da Secretaria, a real necessidade”, explicou Divina.

Quero doar alimento!

A Sedes adquire com recursos próprios os alimentos para as cestas básicas, mas, recebe também doações da população. Caso você tenha interesse em doar, se dirija à Sedes, que está aberta para as doações, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. O endereço é Rua Hermes da Fonseca, 49, entre as ruas Piauí e Maranhão, Centro.

Preciso receber alimento

Em caso de necessidade de assistência, ligue para a Sedes e fale com um dos assistentes sociais, o número é (99) 99175-2379.