Assistência Social

ATENDIMENTOS

Sedes oferece serviços no conjunto habitacional Sebastião Régis

Atividade ocorreu durante dois dias

Publicado em: 18/10/2019 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes oferece serviços no conjunto habitacional Sebastião Régis

Os serviços que ocorrem normalmente dentro do Cras Santa Rita, foram ofertados aos moradores. (Foto: Patrícia Araújo)

O Conjunto Habitacional Sebastião Régis fica em uma localização distante dos demais bairros de Imperatriz, o que dificulta o acesso dos moradores aos serviços de assistência social, bem como, de saúde. E com o objetivo de atender à necessidade daquele público, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, levou ao bairro, assistência social, com o apoio da equipe do Cras Santa Rita. Atividade ocorreu em dois dias, 17 e 18 de outubro, na sede da Associação de Moradores.

A população participou de cursos de embelezamento, ações de pesagem e recadastramento do Programa Bolsa Família, com o apoio da equipe da UBS Ouro Verde e acadêmicas do curso de Enfermagem da Ufma. Também foram realizadas consultas médicas, atividades lúdicas para as crianças, por meio do Espaço Conviver, e outros atendimentos de assistência social, psicológico, pedagógico e de terapia ocupacional.

As ações são prioritárias naquela comunidade, por causa da carência e por estar localizado distante, conforme afirma a secretária da Sedes, Janaína Ramos. “Nós recebemos a solicitação do presidente da Associação dos Moradores do Sebastião Régis, e a atendemos prontamente. Sabemos que aquela comunidade, assim como outras que também estão localizadas distantes do centro da cidade, a exemplo da ocupação Jackson Lago, realmente necessitam da assistência da Sedes. E, para atender às famílias, nós fazemos, com a orientação do prefeito Assis Ramos, o que está ao nosso alcance, desde os bairros mais remotos, até os mais próximos”, destacou.

Aproximação

A coordenadora do Cras Santa Rita, Tamyris Fernandes falou da importância da atividade. "É sempre uma satisfação, para nós, atendê-los, já que estão mais distantes do Cras. E com esta ação, nós aproximamos o Centro de Referência da população", informou. 

O presidente da Associação de Moradores do Sebastião Régis, Wanderley Rodrigues, agradeceu pela realização. “Graças a Deus, todos os pedidos que a gente faz à Prefeitura, são atendidos. E eu agradeço a quem? Agradeço ao prefeito Assis Ramos, se não fosse através dele, essas ações seriam difíceis. Estivemos lá na Sedes, conversamos com a secretária Janaína Ramos, falamos da situação do bairro, e ela autorizou os dois dias de atendimento, e ainda falou que se os dois dias não fossem suficiente, prolongaria”, afirmou.

Moradora do conjunto habitacional há cerca de três anos, Maria Raimunda Novais, 31, fala que “esta é uma oportunidade única para os moradores aqui do bairro, inclusive, para as mulheres que precisam. É muito bom esse atendimento, estou achando ótimo”, disse a dona de casa.

Ela acrescentou que, se a Sedes não tivesse levado o serviço até lá, ela teria que pagar por uma condução e junto aos seus filhos, demoraria cerca de uma hora, até chegar à UBS Ouro Verde, para a pesagem.

Assistência Social