SOCIAL
Sedes promove capacitação para mulheres assistidas pelo CRAS Bacuri
Com participação de 50 pessoas, os cursos possuem certificação de 40 horas
Publicado em: 27/10/2023 por Ariel Rocha
As oficinas de design de sobrancelha e de manicure e pedicure foram iniciadas na última quarta-feira (25), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bacuri. Promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Proteção Social Básica do CRAS Bacuri, a capacitação é voltada para mulheres acompanhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).
Com duração de uma semana de aulas teóricas e práticas, cerca de 50 mulheres participam dos cursos que irão ganhar certificação de 40 horas. Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica da Sedes, Charlanny Caitano, o principal objetivo das formações é transformar as realidades sociais e econômicas dos participantes, principalmente dos mais vulneráveis, gerando oportunidade de renda e prevenindo as fragilidades que atingem esse grupo.
“Nosso principal foco é prevenir riscos sociais. São cursos profissionalizantes que possuem o intuito de mostrar caminhos para essas famílias assistidas pelo PAIF, com ações que criam potencialidades, fomentam habilidades e constroem condições de fontes de renda”, comenta.
A rodada de capacitações iniciou no CRAS Bacuri e a iniciativa irá percorrer todos os Centros de Referência do Município. O próximo a realizar os cursos com as famílias assistidas é o CRAS Santa Rita. Sucessivamente, a Sedes também promoverá as oficinas nos CRAS Bom Jesus, CRAS Cafeteira, CRAS Coquelândia e CRAS Santa Lúcia.