MELHORIA

Avança obra de manutenção de drenagem na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho

Medida visa normalizar o tráfego de veículos na vicinal

Publicado em: 01/12/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Trabalho realizado em estradas vicinais garante acesso aos povoados no período chuvoso (Foto: Maira Soares)

Trabalho de recuperação da drenagem profunda, danificada pela enxurrada das chuvas na semana passada, avança com a reposição dos tubos de concreto na estrada de acesso ao povoado Cacauzinho, logo após a Avenida Itaipu, na Vila Fiquene. Medida tem objetivo de normalizar o tráfego de veículos, que atualmente está em meia pista, na vicinal utilizada para escoamento de produtos agrícolas e da comunidade da zona rural.

“Prefeito Assis Ramos determinou a imediata recuperação desse trecho danificado da vicinal para garantir a fluidez de veículos durante o período chuvoso”, disse o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, que acompanha a execução da obra de revitalização do dispositivo de drenagem na estrada do povoado Cacauzinho.

Fábio Hernandez, acompanhado do superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, e o vereador Roberto de Sousa, o Roberto da “Estrada do Arroz”, vistoriou também na última quarta-feira (30) a obra de revitalização da praça do povoado Petrolina, situada à margem da MA-386, a “Estrada do Arroz”. Projeto contempla piso em bloquetes, iluminação de LED, bancos de madeira, lixeiras, rampa de acessibilidade e paisagismo.

“Vamos entregar em breve essa nova praça à comunidade de Petrolina; também estão sendo revitalizadas as praças Emiliano Azevedo, a conhecida ‘Praça da Panelada’, no Entroncamento, e a ‘Ferro de Engomar’, na Vila Nova. Nós estamos com várias frentes de serviços por toda cidade; o trabalho avança para melhoria e bem-estar da população”, pontua.