PREPARATIVOS
Profissionais de Educação Física recebem orientações na modalidade badminton
Curso tem a chancela da Federação de Badminton do Maranhão (FEBAMA)
Publicado em: 18/04/2018 por Dema de Oliveira
Professores de Educação Física participaram nos dias 13, 14 e 15 de abril, de curso preparatório na modalidade Badminton. Promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, capacitação contou com a participação de 15 alunos, que dentre outros conhecimentos, tiveram a possibilidade de vivenciar atividades teóricas e práticas na iniciação esportiva da modalidade.
Desde que foi implantado em Imperatriz, esporte já adquiriu inúmeros adeptos e por isso, já incorporado entre as 22 modalidades esportivas disputadas nos Jogos Escolares Imperatrizenses. O curso, que teve a chancela da Federação de Badminton do Maranhão (FEBAMA), foi ministrado pelos professores Wallace Lima Fróes, e Róbson Abreu de Oliveira.
Objetivo é garantir oportunidade de qualificação aos profissionais que atuam nas instituições de ensino de Imperatriz, e atrair o interesse dos jovens por modalidades esportivas diversas. "O curso foi oferecido gratuitamente e pretendemos ampliar a oferta para outras modalidades", ressalta Greycivane Lindoso, secretária da Sedel.
Currículo - O professor Wallace Fròes, que implantou essa modalidade esportiva em Imperatriz, tem formação técnica pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), e foi um dos árbitros de Badminton, nas Olimpíadas do Rio 2016. Já o professor Róbson Oliveira, tem formação técnica pela Badminton World Federation-BWF, e atualmente é diretor da subsede região Tocantina pela Federação de Badminton do Maranhão (FEBAMA).
Estilo - Desporto individual ou praticado em pares, o badminton tem regras semelhantes ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.