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Prefeitura inicia capacitação sobre novo Sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Apresentação para contadores e empresas segue até quinta-feira, 28

Publicado em: 27/03/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária

Prefeitura inicia capacitação sobre novo Sistema de Nota Fiscal Eletrônica

Novo sistema de NFS-e é uma solução eficaz para emissão de documentos (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, lançou na noite da terça-feira, 26, o novo sistema para emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, NFS-e. Solenidade aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, e contou com a presença de contadores, empresários, administradores e prestadores de serviços. Treinamento é gratuito e segue até quinta-feira, 28, das 18h30 às 22h, no auditório da Semus. 

De acordo com Josafan Júnior, secretário da Sefazgo, o novo sistema permite realizar emissões de NFS-e, documentos e guias de recolhimento em uma uma plataforma. “Conseguimos transformar três sistema em um só, com ações mais efetivas no processo de arrecadação do município. A proposta é modernizar a operação e com isso, agilizar o processo de emissão de notas fiscais, além de melhorar e facilitar as condições de acesso de contadores, contribuintes  e demais usuários”, afirma. 

Segundo ele, mais de cem pessoas estiveram presentes no primeiro dia de treinamento. “A capacitação  é de médio e longo prazo, e para uma melhor efetividade na prestação de serviços ao contribuinte, tanto profissionais da secretaria quanto da empresa que opera o software estarão à disposição para sanar dúvidas dos participantes”, destacou.

O novo sistema beneficiará contribuintes que terão acesso online a vários serviços ligados a Sefazgo, entre os quais validação de alvarás, emissões de certidões negativas, ISSQN, aberturas de processos, parcelamento, taxas, débitos,  entre outros serviços. 

Todas as empresas que já possuem acesso ao sistema anterior, manterão seus acessos. Prestadoras de serviços que forem constituídas e registradas posteriormente ao credenciamento serão obrigadas a efetuarem o procedimento.

Para mais informações, interessados devem procurar a Sefazgo, Rua Godofredo Viana, 722/738, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Informações e sugestões também podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126 ou pelo E-mail:sefazgoimperatriz@gmail.com. 

 

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