SAMU de Imperatriz oferece capacitação

Treinamento visa melhorar a qualidade no atendimento

Publicado em: 22/02/2017 por William Castro

Serviço de Atendimento Móvel e Urgência

SAMU de Imperatriz oferece capacitação

SAMU de Imperatriz oferece capacitação (Foto: Maria Almeida)

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza nestas segunda e terça-feira, 20 e 21, curso de atualização para os profissionais, para otimizar os serviços prestados à comunidade.  Nessa etapa, participam os servidores da base central de Imperatriz e também das unidades descentralizadas.

No total, 40 funcionários estão sendo beneficiados. O curso acontece das 8h às 12h e das 14h às 16h, no auditório da Regional de Saúde. “É um treinamento que vem para melhorar a qualidade do atendimento oferecido por nossas equipes, pois nossos servidores precisam estar atualizados das melhores técnicas desenvolvidas para o socorro”, informa o coordenador do SAMU, Alexandro Freitas.

Vale acrescentar, segundo ele, que serão feitas capacitações de maneiras permanente e contínua, além de ações educativas em escolas e espaços públicos de convivência, como shoppings e aeroporto.

No encontro estão sendo discutidas temáticas como a Política Nacional de Humanização, visão geral de atendimento primário e protocolo de atendimento ABDCE. Já as oficinas práticas, que acontecem na parte da tarde, são voltadas para a simulação de atendimento inicial (aplicação do ABCDE, RCP, DEA retirada de capacete, técnicas de prancha, imobilização de membros e remoção de vítimas).

“Sou servidor público e sei o quanto é importante a capacitação profissional. O aperfeiçoamento, as boas condições de trabalho e o salário digno contribuem com o melhor desempenho das atividades, e é para isso que estamos trabalhando”, ressalta o prefeito Assis Ramos, que também participou da abertura do treinamento na manhã de hoje.