TREINAMENTO

Taxistas e mototaxistas participam de curso para renovação de alvarás

Medida capacita profissionais sobre direção defensiva, legislação e sinalização

Publicado em: 09/02/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Taxistas e mototaxistas participam de curso para renovação de alvarás

Taxistas e mototaxistas participam de curso anual para renovação de alvarás (Foto: Gil Carvalho)

Profissionais dos serviços de táxis e mototáxis participam de curso anual obrigatório para obtenção e renovação de alvarás em Imperatriz. O treinamento acontece no auditório do núcleo de “Educação para o Trânsito”, da Prefeitura, com carga horária de 10h, toda quarta e sexta-feira. Palestra aborda os temas cidadania, legislação, sinalização e direção defensiva.

De acordo com a Instrução Normativa nº 001/18, curso está sendo ministrado por agentes e servidores da Secretaria de Trânsito, bem como podem ser feitos por instituições conveniadas de ensino superior e ONG’s – organização não governamental e outras secretarias do Município.

"Capacitação contempla mais de 1.200 taxistas e mototaxistas. Reunimos uma turma com 253 participantes no auditório da Secretaria Municipal de Saúde – Semus”, diz a coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda.

Nos próximos dias 21 e 28, no auditório da Saúde, a Setran reunirá mais de 500 profissionais que participarão do curso anual obrigatório para renovação de alvarás. “Essa iniciativa contempla todos os titulares, porém ressaltamos que os substitutos também terão que ser submetidos ao curso de Direção Defensiva", ressaltou. Ela enfatiza que a qualificação permanente oferece maior segurança no transporte de passageiros para os diversos bairros e povoados da cidade.