Coleta Seletiva

SUSTENTABILIDADE

Escolas municipais recebem lixeira para coleta seletiva

São compartimentos para auxílio da educação sustentável e higiene das escolas

Publicado em: 07/11/2019 por Sara Ribeiro

Escolas municipais recebem lixeira para coleta seletiva

Semed também faz parte da Agenda Ambiental A3P (Foto: Assessoria)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, recebeu na tarde de quarta-feira, 06, lixeiras de coleta seletiva para instalação nas escolas municipais. Foram 50 unidades adquiridas pela Prefeitura de Imperatriz, e entregues no almoxarifado para envio imediato nas instituições recém-reformadas e as de grande porte.

O trabalho de entrega nas unidades escolares já iniciaram nesta quinta-feira, 07, no período da manhã, com instalação nas instituições municipais Maria das Neves, Jackson Lago, Núcleo Santa Cruz, Marly Sarney e Santa Tereza D’Ávila.

Com investimento no valor de R$ 27.374, 00, o secretário de Educação Josenildo Ferreira,  destaca que são conjuntos de 4 lixeiras para auxílio da educação sustentável e higiene das escolas. “São lixeiras que proporcionam a correta seleção do lixo através de clara identificação com cores e símbolos, com suporte e que auxiliará na educação sustentável”, observou.

Algumas instituições já possuem o mesmo tipo de compartimento, mas a pretensão é contemplar todas as unidades de ensino. Além da aquisição desses produtos, a Semed contribui com a preservação do Meio Ambiente e faz parte da Agenda Ambiental na Administração Pública, A3P, com incentivo ao consumo sustentável em ambiente de trabalho, educação ambiental, uso eficiente de água, energia e material descartável.

Coleta Seletiva