Combate às drogas

Desenvolvimento Social

Assis Ramos discute projeto de prevenção às drogas

Iniciativa busca oferecer amparo aos dependentes químicos

Publicado em: 23/03/2017 por William Castro

Secretaria de Desenvolvimento Social

Assis Ramos discute projeto de prevenção às drogas

Assis reúne em reunião com secretários (Foto: Sara Ribeiro)

Atendendo convite do Ministério Público, o prefeito Assis Ramos participou na tarde da última quarta-feira (22), de uma reunião com o promotor Ossian Bezerra Filho, diretor das Promotorias da Comarca de Imperatriz, para firmar parceria na implantação do projeto “Maranhão na Prevenção às Drogas”.

Estiveram presentes o vereador Ricardo Seidel; a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino; a representante da Secretaria de Educação, Eugenir Andrade; o Presidente do Instituto Esperança, Raul Cavalcante; Presidente do Instituto Solidário de Assistência Social, Walmir Nogueira, e o promotor de Execuções Penais, Domingos Eduardo Silva.

Segundo Ossian Bezerra, o projeto busca a articulação de instituições públicas e privadas para incentivar o combate às drogas, com foco na prevenção e recuperação dos usuários. "As atividades não serão da gestão do município, nem do Ministério Público, mas de parceiros voltados à prevenção" - explicou.

Ele ressalta que será necessária a criação de fóruns, do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, e de um Fundo Municipal, para desenvolver projetos, além de uma rede de atendimento e de amparo aos dependentes químicos.

Diante da importância do tema, Assis Ramos colocou o Município à disposição para a implantação do projeto. "A Prefeitura ajudará no que for preciso, sobretudo por meio das secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, pela maior facilidade na execução das ações" - destacou.

Combate às drogas