Conservatório de Imperatriz

Publicado em: 28/06/2024 por João Rodrigues

Fundação Cultural de Imperatriz

Festival da Canção Nordestina supera as expectativas

Final foi realizada na noite de quinta-feira (27). (Foto: Assessoria)

O 1º Festival da Canção Nordestina, promovido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural (FCI), superou as expectativas da comissão organizadora. A grande final do foi realizada na noite dessa quinta-feira (27), na área de alimentação do Tocantins Shopping e teve como campeã a canção da intérprete Nathalya Gama.

Conforme a coordenação, o 2º lugar ficou com a canção interpretada por Levi Ventura, o 3º lugar com a intérprete Ana Sant'Anna, o 4º lugar com  Jéssica Ruane, 5º lugar Daglyson Nicollas e 6º lugar João Felipe. Foram distribuídos 2 mil reais até o quarto colocado e ainda premiação extra para o quinto e o sexto lugares.

O presidente da Fundação Cultural, Charles Oliveira, fez questão de ressaltar que o festival é um projeto de fomento da cultura nordestina e abertura de espaço para artistas emergentes.

“O primeiro Festival de Canção Nordestina é um projeto-piloto com a realização da Prefeitura de Imperatriz via Fundação Cultural, que visa incentivar alunos do Conservatório de Música de Imperatriz e também da rede pública de ensino como intérpretes de grandes compositores do Norte e Nordeste e conseguimos atingir esta meta”, comemorou o titular da FCI.

Ele lembrou que o evento teve três eliminatórias e seis intérpretes foram para grande final onde disputaram o título. Charles disse que o sucesso alcançado é um combustível para a segunda edição do festival.

“Podemos afirmar que o evento foi um grande sucesso, o que nos motiva ainda mais a sonhar com o segundo festival. Projetos como este podem e devem ser incentivados, pois revela novos artistas para o cenário musical de Imperatriz e região”, finalizou, agradecendo o apoio do Conservatório de Música e da iniciativa privada.

Conservatório de Imperatriz