consumidor

FISCALIZAÇÃO

Procon Municipal vistoria postos de combustíveis

Objetivo é exigir que a redução anunciada pela Petrobras chegue na bomba para o consumidor final

Publicado em: 24/05/2023 por Kalyne Cunha

Procon Municipal vistoria postos de combustíveis

Até o momento 15 postos de combustível já foram fiscalizados. (Foto: Maira Soares)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon) Municipal, faz balanço parcial da operação fiscalizatória nos postos de combustíveis da cidade de Imperatriz. Objetivo da ação é exigir que a redução anunciada pela Petrobras chegue de fato na bomba, para o consumidor final.

Um total de 15 postos foram vistoriados e após 2 dias de fiscalizações já é visível a queda no valor médio da gasolina comum na cidade. Atualmente se encontra no preço de R$ 5,19; sendo encontrado postos revendendo até mesmo abaixo desse valor, como R$ 5,07.

O gestor de fiscalização do Procon Municipal, Alessandro Lima, ressalta que “ainda existem alguns poucos estabelecimentos que insistem em desrespeitar essa redução do valor do combustível, motivo pelo qual as fiscalizações continuarão”, ressalta.

O Procon Municipal de Imperatriz frisa que é importante o consumidor exigir a nota fiscal, no momento de abastecer o veículo, a fim de observar se o posto está repassando o desconto bem como impostos na proporção legal. Caso contrário poderá procurar o órgão, localizado no Shopping Imperial, das 8h às 18h e formalizar a denúncia a fim de que sejam tomadas as medidas cabíveis.

consumidor