Notícias

MARANHÃO NOVO

Controle de trânsito melhora fluidez de veículos na Rua Barão do Rio Branco

Agentes orientam condutores na via que mudou de sentido há mais de 30 dias

Publicado em: 06/10/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Controle de trânsito melhora fluidez de veículos na Rua Barão do Rio Branco

Setran reforça segurança viária para reduzir os riscos de acidentes (Foto: Maira Soares)

Depois da mudança de sentido de circulação da Rua Barão do Rio Branco, no Maranhão Novo, agentes de trânsito realizam controle de tráfego para melhorar a fluidez de veículos próximo a marginal da BR-010. Ação tem por objetivo evitar acidentes e orientar condutores sobre novo sentido da via que passou a ser da Beira Rio ao Entroncamento.

O supervisor de Trânsito Raimundo Santos, o R. Santos, informou que a mudança de sentido ocorreu há mais de 30 dias, porém alguns motoristas acabam não observando a nova sinalização implantada de proibição de sentido na Rua Barão do Rio Branco, no Entroncamento. “Esse controle de trânsito evita sinistros e melhora a fluidez de veículos, principalmente durante os horários de picos nesta área de acesso à marginal da BR-010”, disse.

Segundo ele, o trabalho é realizado em outros pontos estratégicos da cidade para evitar congestionamentos e reduzir os transtornos causados por longo tempo de espera na via, como, por exemplo, na marginal da BR-010, na entrada de acesso à Rua do Arame, na Vilinha. “O controle de trânsito melhora consideravelmente a segurança viária, além de proporcionar mais agilidade na fluidez de veículos”, conta.

O coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, assinala que o reordenamento e a mudança de sentido de circulação de vias são resultados de um planejamento realizado pelo secretário Leandro Braga junto ao setor de engenharia e tráfego para reduzir pontos de estrangulamento de fluxo de veículos em Imperatriz.

“A melhoria da segurança também ganha reforço com a revitalização de pintura de faixas de pedestres, instalação de novas placas de regulamentação e manutenção permanente dos dispositivos eletrônicos de trânsito, como, por exemplo, radares e semáforos”, concluiu.

Notícias