Defesa Civil

MONITORAMENTO

Rio Tocantins registra segundo dia consecutivo com nível abaixo de zero

Prefeitura monitora nível do rio e alerta banhistas sobre riscos

Publicado em: 14/05/2024 por Regilson Borges

Superintendência de Defesa Civil

Rio Tocantins registra segundo dia consecutivo com nível abaixo de zero

Vistoria realizada pelas equipes da Defesa Civil na manhã desta terça-feira (14) (Foto: Divulgação)

O nível do Rio Tocantins está 1,28 metros abaixo de zero nesta terça-feira (14), desde o início do período chuvoso, conforme informações da Superintendência Municipal de Defesa Civil. Com a baixa das águas, a Prefeitura alerta a população para ter cuidado com os banhos às margens do rio, já que não há área demarcada.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Jadiel Filho, o órgão está monitorando o nível do rio, que está no segundo dia consecutivo abaixo de zero. Essa marca foi alcançada desde o início do período chuvoso no ano passado.

Ele reforça a importância de cuidado com os banhos, pois não há segurança necessária para o lazer nas águas do Tocantins. “A Defesa Civil, desde o dia seis de maio, intensificou o monitoramento após uma vistoria técnica nas áreas de banho de nossa jurisdição. A nossa área de jurisdição acompanha toda a faixa da praia do Cacau até a praia do Meio”, diz.

A orientação da Defesa Civil para a população é ter consciência e cautela ao usar o rio. Para acionar a Defesa Civil em qualquer situação, os cidadãos podem entrar em contato através do WhatsApp (99) 99152-0832, ou procurar diretamente a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil, na Rua Rafael de Almeida, nº 600, Bairro São Salvador, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Defesa Civil