Desenvolvimento Econômico

PLANEJAMENTO

Sedec e Ufma idealizam projetos com participação de alunos

Ações serão custeadas pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação

Publicado em: 19/01/2018 por Luana Barros

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sedec e Ufma idealizam projetos com participação de alunos

Encontro busca estreitar laços para realizar ações pelo Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Foto: Patrícia Araújo)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, se reuniu com a direção da Universidade Federal do Maranhão, UFMA de Imperatriz, na quinta-feira, 18, e professores dos cursos de Comunicação Social e Ciências Contábeis. Encontro teve como objetivo estreitar laços e realizar ações pelo Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação.

“Queremos inserir as instituições de nível superior de Imperatriz na administração pública, fomentando projetos e discutindo propostas positivas para a cidade. A UFMA e outras universidades participam do conselho e, por isso, alguns poderão ser executados com verbas do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação” - explicou Eduardo Soares, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na reunião, foi apresentada proposta para criação de vídeos com perfis de empreendedores de sucesso de Imperatriz, com o intuito de valorizar e divulgar exemplos locais. A ideia partiu da Sedec, que em parceria com o curso de Comunicação Social - Jornalismo, irá formatar e apresentar o projeto a ser executado com aval do Conselho Municipal de Empreendedorismo e Inovação. As mídias produzidas serão divulgadas nas redes sociais e no site da Prefeitura.

Com seis meses de criação da Lei 1680, projetos de todos os setores poderão ser custeados pelo fundo, com o critério de que tragam questões envolvendo empreendedorismo e inovação e sejam em benefício da cidade.

“Nós queremos sair da linha do tradicional para o ousado, com medidas que façam a diferença. Os acadêmicos poderão participar através de estágios, projetos de extensão e muitas outras opções que alinhem conhecimento e prática” - acrescentou Eduardo Soares.

Desenvolvimento Econômico