COMPETIÇÃO

Cinco equipes já estão classificadas para a segunda fase da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros

Povoado Açaizal com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento é a melhor no andamento da primeira fase

Publicado em: 04/10/2022 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Time do povoado Açaízal foi o primeiro a conquistar a classificação (Foto: Maira Soares)

Realização da Copa Imperatriz Futebol de Bairros segue o cronograma. Realizada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Sedel). No último fim de semana foram realizados três jogos de equipes com grupos de cinco, para que todas ficassem com três partidas realizadas.

No campo do DNER, o time do Açaizal venceu o Jardim São Francisco por 5 x 4, com três viradas durante a partida. Com esse resultado, o Açaizal, atual vice-campeão, tem a melhor campanha, agora com 12 pontos e 100% de aproveitamento e o primeiro time a se classificar para a segunda fase. No Frei Epifânio, o Mercadinho venceu o Parque do Buriti por 3 x 1. No Ouro Verde, o Jardim São Luis derrotou o Sebastião Régis por 3 x 0 e se classificou.

Cinco equipes já estão classificadas para a segunda fase da competição: Povoado Açaizal, 12 pontos e a melhor equipe até agora com 100% de aproveitamento; Vila Cafeteira 9 pontos; Parque Alvorada II, 9 pontos; Lagoa Verde, 9 pontos; Jardim São Luis, 9 pontos.

A coordenação da Copa Imperatriz de Futebol de Bairros, já definiu data, horários e locais dos jogos da 5ª e última rodada da primeira fase da competição, quando os confrontos serão apenas de ida.

Confira as datas, horários e locais dos jogos da 5ª e última rodada:

Sábado 08/10/22

15h45 – Coquelândia x S. Régis – Povoado Olho D’agua (Delegado: Rodrigo Ramos)

15h45 – Vila Palmares x Vila Esmeralda – Pereirão 2 (Delegado: Antonio Meirelles)

15h45 – R. Universitário x Colina Park – Vila Fiquene (Delegado: Francisca Gomes)

15h45 – Povoado 1700 x Boca da Mata – V. Conceição 2 (Delegado: Francisco Deda)

15h45 – Bacuri x Vila Ipiranga – Frei Epifânio (Delegado: Cristiano Domingos)

15h45 – Vila Carajás x Parque das Estrelas – Jacozão (Delegado: Mara Nunes)

15h45 – V. Conceição I x Vila Zenira – Vila Conceição I (Delegado: Adalberto)

Domingo 09/10/22

08h45 – Centro Novo x Mercadinho – Centro Novo (Delegado: Rodrigo Ramos)

08h45 – Santa Luzia x Vila Cafeteira – Pereirão 2 (Delegado: Edmilson Onça)

08h45 – Lagoa Verde x Jardim América – Lagoa Verde (Delegado: Lindoval)

08h45 – Vila Brasil x Sol Nascente – Mutirão (Delegado: Mateus)

08h45 – Planalto x Parque Alvorada I – Arena Botafogo (Delegado: Edivaldo Cardoso)

08h45 – Parque Alvorada II x Caema – Frei Epifrânio (Delgado: Paulinho Gegeba)

15h45 – P. das Palmeiras x J. S. Francisco – Frei Epifânio (Delegado: Aelson)

15h45 – João Castelo x Ouro Verde – Mutirão (Delegado: Francisca Gomes)

15h45 – Centro x Parque dos Bosques – Campo DNER (Delegado: Paulo)

Dezesseis equipes se classificam para a segunda fase, também conhecida por oitavas de final. Em seguida, sobram oito equipes, que formarão os confrontos das quartas de final. Seguindo, ficam quatro equipes, formando a semifinal, única fase que será realizada com jogos de ida e volta. A final será também em partida única.

Vale destacar mais uma vez que a participação das equipes da zona rural, das 7 inscritas, o Açaizal se constituiu até agora como a melhor da primeira fase com 12 pontos, com 4 vitórias e se classificaram para a segunda fase antecipadamente. A equipe do Açaizal, em três edições da Copa Imperatriz realizadas, chegou a duas finais consecutivas, ficando como vice-campeã em ambas.

“Agradeço a participação de todos que vivem esse sentimento do esporte nos jogos desta copa, que até o momento está sendo disputada com lisura e sem nenhum incidente ou problema. Vamos seguir dessa maneira porque o esporte, em especial o futebol, só agrega”, disse o secretário da Sedel, Luiz Gonzaga.