SEGURANÇA
Estádio Frei Epifânio D'Abadia é considerado apto a receber jogos a nível nacional
Torcedores poderão acompanhar os jogos em total segurança
Publicado em: 06/02/2019 por Dema de Oliveira
Laudo de segurança foi emitido pela Superintendência da Vigilância Sanitária do Estado-SUVISA, após vistoria nas instalações do Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia, realizada na terça-feira, 5, e entregue ao titular da Secretaria Esportes Lazer e Juventude-SEDEL, Eudes Feitosa. Esse laudo foi o último, entre todos os demais exigidos, pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Outras medidas de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Engenharia, também já foram atendidas.
Cabines de rádios, banheiros, vestiários, saídas de emergência, laterais de acesso às arquibancadas, cadeiras, sistema de combate a incêndio, elevador, setor administrativo, instalações elétricas, hidráulicas e estrutura física, passaram por inspeção. Todas as dependências do estádio Frei Epifânio, estão aptas para equipes e torcedores acompanharem os jogos em total segurança.
Os fiscais, Roque Penha Dominici e Luis Henrique Cunha Neves, arquiteto e engenheiro respectivamente, da Superintendência da Vigilância Sanitária do Estado, vistoriaram o local. “O laudo da Vigilância Sanitária, foi renovado para 2019 e o Frei Epifânio mais uma vez tem condições de receber jogos com segurança para torcida e todos que estarão presentes”, reiterou Roque Dominici.
A ação foi acompanhada pela secretário Esportes Lazer e Juventude-Sedel, Eudes Feitosa, bem como pelo administrador do Frei Epifânio, Cristiano Domingos Silva. O laudo da Vigilância Sanitária tem validade de 180 dias, renováveis por igual período até o final da temporada.
Segundo o secretário, a segurança foi e será sempre a preocupação de todos da Sedel, "cumprimos todos requisitos, mediante orientação que cotidianamente o prefeito Assis Ramos destaca a importância de zelar pelo nosso patrimônio e, assim poder acompanhar o trabalho das equipes de vistoria com tranquilidade, e foi isso justamente o que fizemos”, destacou Eudes Feitosa.