Guarda Municipal

APOIO

GMI define roteiro de segurança para visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz

A imagem peregrina chega na cidade neste sábado (29) e permanece até domingo (30)

Publicado em: 26/07/2023 por Dema de Oliveira

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), vai se fazer presente com duas viaturas e 20 homens, somando com as outras instituições de segurança pública (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por meio do Comando da Corporação, que tem a frente o delegado de Polícia Civil, Josenildo Ferreira, e do coordenador de Operações, Tenente João Paulo Torres, definiu o roteiro de segurança que será colocado em prática durante a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz, acontece neste sábado (29) e domingo (30).

O trajeto, que será acompanhado e organizado pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, começa no pátio da empresa Hotbel, seguindo pela BR 010, passando pela Avenida Bernardo Sayão, Rua Minas Gerais, Rua Cel. Mário Andreazza, Rua Santa Catarina, Rua Barão do Rio Branco (chegada a Comunidade Santa Clara). Em seguida, a carreata passa pela Universidade CEUMA, que na programação representará as universidades particulares, federais e estaduais, como também, as escolas particulares, federais, estaduais e municipais.

No sábado, ainda acontecerá a procissão luminosa, Nossa Senhora de Nazaré, cujo percurso será: Rua Guanabara, Rua Aroldo Veloso, Rua Minas Gerais, Rua Antonio de Miranda, Rua Pernambuco, Avenida Dorgival Pinheiro Sousa, Rua Luis Domingues, retornando para a Rua Pernambuco.

Paradas: Comunidade Santa Clara, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade Nossa Senhora das Graças, Hospital São Rafael, Santa Monica, HC, Farmácia Drogasol. O tempo de parada é entre 5 e 10 minutos. No domingo, haverá a Santa Missa, no Ginásio da Comunidade São Francisco de Assis, logo depois da procissão, quando encerrará o período de visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré a Imperatriz.

Segundo o coordenador de Operações, João Paulo Torres, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), vai se fazer presente com duas viaturas e 20 homens, somando com as outras instituições de segurança pública, como Polícia Rodoviária Federal (PRF), Setran, na questão do controle do trânsito, e Corpo de Bombeiros.

“Esse é um evento da Igreja Católica, e nossa missão será a de manter a ordem e a segurança dos fiéis, para que a festa tenha brilho do início ao fim. Nosso objetivo é de que tudo ocorra na santa paz”, destaca João Paulo Torres.

Guarda Municipal