Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI mantém combate contínuo à exploração de crianças indígenas venezuelanas em Imperatriz

A Guarda Municipal atua na operação integrada que combate essa prática proibida

Publicado em: 16/08/2023 por Dema de Oliveira

GMI na segurança durante um jogo no Frei Epifânio (Foto: Assessoria)

Atendendo determinação do prefeito Assis Ramos, foi deflagrada uma operação no final da semana passada, de forma integrada, cujo objetivo foi coibir a exploração de crianças venezuelanas em cruzamentos de ruas em Imperatriz. Na ocasião, a GMI deu segurança a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Defesa Civil.

O Comandante da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), delegado, Josenildo José Ferreira, reuniu com o coordenador geral da corporação, Tenente PM João Paulo Torres, e ficou definido que a GMI, fará um trabalho contínuo, mesmo fora do período intenso da operação.

“Essas crianças correm o risco das intemperes, sol e chuva, causando grande prejuízo físico e emocional para esses menores. Nós já fizemos a comunicação aos órgãos competentes, já estão cientes dessa situação de exploração infantil, e agora definimos por fazer um trabalho contínuo, visando coibir essa prática aqui em Imperatriz”, pontuou o comandante Josenildo.

Quando da operação realizada a semana passada, foram fiscalizados vários pontos, onde existem a concentração de crianças venezuelanas, como o antigo terminal rodoviário, viaduto, calçadão, Mercadinho, entre outros pontos. A determinação é encaminhar as crianças para o Conselho Tutelar, caso haja necessidade.

Estádio

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), está também dando total apoio para segurança dos jogos do Copão Maranhão do Sul, quando dos jogos da Seleção de Imperatriz pela competição, no estádio Municipal Frei Epifânio.

Além disso, a GMI, faz a segurança dos jogos das competições, promovidas pela Secretaria Esporte Lazer e Juventude (Sedel), por solicitação do Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza e sua equipe.

Guarda Municipal