Guarda Municipal

Guarda Municipal aborda homem com simulacro de arma de fogo

Ação aconteceu quando os GMs realizavam diligências nas dependências do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão

Publicado em: 01/12/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal aborda homem com simulacro de arma de fogo

Ocorrência foi conduzida para a delegacia da Polícia Civil (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), efetuou a prisão de um homem durante diligências nas dependências do Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, zelando pela segurança e a paz naquela casa de saúde.

Na ocasião, os GMs, cuja guarnição estava composta por Alves, Dos Santos, D Lima, D Melo, Wallaces e Jayana, visualizaram um indivíduo com volume incomum na altura da cintura. De imediato, os GMs realizaram uma revista e foi constatado que o individuo portava um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. O indivíduo não explicou aos Guardas Municipais, qual o motivo de estar portando um simulacro de pistola, no interior de um hospital.

Diante da situação, o indivíduo foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos, apreendeu o objeto e elaborou boletim de ocorrência para providências posteriores acerca do caso.

Essa foi mais uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em seu trabalho de proteção do cidadão e da cidade. A GMI, tem poder de polícia, conforme legislação, com funções de segurança pública e de trânsito e se tornou realidade em Imperatriz na gestão do prefeito Assis Ramos.

A Guarda Municipal de Imperatriz, está em prontidão 24 horas por dia para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado, por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade, em especial os que possuem índices expressivos de criminalidade. Em praticamente todas as ocorrências da cidade a Guarda Municipal se faz presente, direta e indiretamente, no apoio a Polícia Militar, Civil e demais órgãos de segurança de Imperatriz e Povoados da zona rural.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Guarda Municipal