SEGURANÇA
Guarda Municipal continua a operação Portas Seguras
Objetivo é evitar ações criminosas que causam prejuízos aos estabelecimentos comerciais
Agentes da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) estão dando continuidade à operação Portas Seguras, iniciada nos primeiros dias de maio e sem prazo para terminar. O objetivo é garantir e contribuir com a segurança dos empreendimentos da cidade, prevenindo ocorrências de arrombamentos seguidos de furto nos estabelecimentos comerciais, principalmente no Centro.
Com a operação Portas Seguras, o patrulhamento preventivo pelo centro comercial, numa área que abrange mais de 20 ruas, foi intensificado para coibir as ações dos infratores. O trabalho está sendo realizado durante todo o período noturno e na madrugada, por tempo indeterminado.
A Guarda Municipal está atuando com quatro guarnições nessa área específica e conta com apoio de cada lojista, para que aqueles, cujos estabelecimentos comerciais possuem câmeras de segurança, divulguem as características e informações dos suspeitos. Diante da movimentação das forças de segurança na área comercial no Centro da cidade o número de casos reduziu.
Além da operação Portas Seguras, a Guarda Municipal de Imperatriz realiza o trabalho de patrulhamento em outros bairros. Nessa semana, a GMI recuperou um carro que havia sido roubado durante assalto em um condomínio, na manhã da última terça-feira (10).