SEGURANÇA
Guarda Municipal deflagra operação Portas Seguras
Objetivo é coibir a onda de arrombamentos de lojas comerciais no Centro e em outros setores da cidade
Diante do crescimento nos números de arrombamentos e o consequente furto em estabelecimentos comerciais na cidade, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), deflagrou a operação Portas Seguras.
Objetivo é coibir a onda de arrombamentos de lojas comerciais localizadas no Centro, e em outros setores da cidade. Nos últimos 15 dias, 8 lojas foram arrombadas e furtadas. Imagens de câmaras de vídeomonitoramento, mostram ações de bandidos arrombando e furtando estabelecimentos. Um desses arrombadores vem agindo diariamente.
Com a operação Portas Seguras, o patrulhamento preventivo pelo Centro comercial da cidade e demais áreas foi intensificado, como forma de prevenir e coibir as ações dos infratores que vêm nos últimos dias tirando o sossego dos cidadãos da cidade.
Com quatro viaturas pelo centro comercial, que abrange mais de 20 ruas, o trabalho será realizado durante todo o período noturno e na madrugada, por tempo indeterminado. A Guarda Municipal conta com apoio de cada lojista, para que aqueles, cujos estabelecimentos comerciais possuem câmeras de segurança, divulguem as características e informações dos suspeitos.
Para essas informações, a GMI disponibiliza o número: (99) 99120-7328. As ações da operação Portas Seguras iniciaram na noite da última terça-feira (03), sob o comando de Josenildo José Ferreira, coordenação geral de João Paulo Tôrres.
O Comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, destacou que diante do aumento de ocorrências de arrombamentos de lojas comerciais notadamente no Centro comercial, determinou a realização da operação Portas Seguras. "Designamos o efetivo para fazer essa operação, visando o patrulhamento, dessas áreas de maior índice de ocorrências. Então o Centro comercial passa a ser patrulhado pela Guarda Municipal para dar mais segurança e mais tranquilidade a todos os comerciantes da localidade”.