Guarda Municipal

Veículo foi encontrado na quarta-feira (15), em matagal no Jardim Planalto

Publicado em: 16/11/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal localiza motocicleta com registro de roubo

Ocorrência foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) localizou e recuperou uma motocicleta Yamaha, modelo factor, cor vermelha com detalhe preto, placa ROP-3895, produto de roubo. Ação aconteceu nesta quarta-feira (15), em um matagal localizado no Jardim Planalto, graças a uma denúncia de populares, que viram a moto, parte coberta com uma lona e outra com folhas de árvores, que havia sido escondida pelos bandidos.

A moto foi retirada do local onde se encontrava pela guarnição composta pelos guardas municipais: Nascimento, Wallaces, Paulo César e Viana e apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil em Imperatriz, de onde foi restituída ao legítimo dono.

Essa foi mais uma ação da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em seu trabalho de proteção do cidadão e da cidade. A GMI, tem poder de polícia, conforme legislação, com funções de segurança pública e de trânsito e se tornou realidade em Imperatriz na gestão do prefeito Assis Ramos.

“A Guarda Municipal de Imperatriz tem se empenhado em atender os mais variados tipos de ocorrência e ficamos felizes em poder recuperar o patrimônio dos imperatrizenses”, destacou o comandante Josenildo Ferreira.

A GMI, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio as Polícias Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido pela população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio aos órgãos de segurança pública, bem como às secretarias municipais.

Em dez meses deste ano, já foram realizadas 716 ações, sendo que o mês de abril foi o de maior demanda, com 150 ocorrências, e março o menor, com 34.

Guarda Municipal