Guarda Municipal

Guarda Municipal prende acusado de violência doméstica no Parque Alvorada II

Caso aconteceu neste domingo (12), quando uma mulher com uma criança nos braços, pediu socorro a uma equipe da ROMU, afirmando que foi agredida pelo marido

Publicado em: 13/11/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal prende acusado de violência doméstica no Parque Alvorada II

Equipe da Ronda Ostensiva Municipal ajuda a reforçar a segurança na cidade (Foto: Maira Soares)

Um homem foi preso pela Guarda Municipal, após a acusação de ter agredido a própria esposa, no Parque Alvorada II. Caso aconteceu neste domingo (12), quando uma mulher com uma criança nos braços, pediu socorro a uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), afirmando que havia sido agredida pelo marido e que ele também havia quebrado alguns objetos dentro de casa.

Imediatamente a equipe do ROMU, composta pelos GMs, Caninana, De Melo, D Lima, Gomes, atenderam a vítima e com sua permissão, adentrou a residência, cuja finalidade inicial foi manter um diálogo com o acusado. Entretanto, ao ver os guardas, o homem resistiu a abordagem, e precisou que fosse feita sua imobilização. O agressor foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram feitas as providências pertinentes ao caso, tendo por base a Lei Maria da Penha.

O inquérito aberto para apurar responsabilidades, foi passado, na manhã desta segunda-feira (13), para a Delegacia Especial de Amparo a Mulher, para serem tomadas as medidas cabíveis. Pelo fato do agressor já estar preso, a Delegada da Mulher, tem dez dias para enviar o inquérito a justiça. Hoje o acusado, será submetido a audiência de Custódia.

“Nossos guardas agiram com rapidez e objetividade, aos apelos feitos pela vítima. Com permissão da mulher, entraram na casa, ocasião que o acusado demonstrou reação, obrigando aos GMs, o uso da força para detê-lo e apresentá-lo na Delegacia Regional de Polícia Civil”, explicou o comandante da instituição, Josenildo José Ferreira.

Em Imperatriz, tem a ‘Patrulha Maria da Penha’, que oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência, principalmente as que possuem medidas protetivas de urgência expedidas com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

Guarda Municipal