Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal prende suspeitos de arrombamento em comércio no Bacuri

Os dois homens foram reconhecidos pelo vigilante da área e o proprietário do estabelecimento comercial

Publicado em: 02/06/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal prende suspeitos de arrombamento em comércio no Bacuri

Guarda Municipal realiza operação Portas Seguras para acabar com arrombamento na cidade. (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta quinta-feira (02), a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por meio da operação Portas Seguras, com a apoio da Polícia Militar (3º BPM), prendeu dois homens suspeitos de arrombamento de um depósito de bebidas localizado na Rua Dom Pedro II, bairro Bacuri.

Os dois homens foram reconhecidos pelo vigilante da área onde ocorreu o arrombamento, bem como pelo proprietário do estabelecimento comercial. Na ocorrência, o vigilante informou a guarnição da GMI que um depósito de bebidas no Bacuri tinha acabado de ser arrombado. O agente de segurança informou as características dos dois homens, que ainda estavam pelo local.

A Guarda Municipal encontrou os dois menos suspeitos da ação e os conduziu até a Delegacia Regional da Polícia Civil.

Nos últimos dias a Guarda Municipal de Imperatriz, em conjunto com a Polícia Militar (3º BPM), intensificaram o patrulhamento do Centro comercial de Imperatriz, devido ao aumento de casos de arrombamentos de estabelecimentos comerciais no local. A GMI também lançou a uma semana atrás a operação Portas Seguras, cujo objetivo é combater e coibir essa prática criminosa, e a partir da última segunda-feira (31), intensificou às ações em conjunto com o 3º BPM.

O Comandante da GMI, Josenildo José Ferreira, designou a realização da operação Portas Seguras, quando foi observado o aumento das ocorrências de arrombamentos no Centro Comercial. "Designamos o efetivo para fazer essa operação, visando o patrulhamento dessas áreas de maior índice de ocorrências. Então o Centro comercial passa a ser patrulhado pela Guarda Municipal para dar mais segurança e mais tranquilidade a todos os comerciantes da localidade”, comenta.

Guarda Municipal