Guarda Municipal

SEGURANÇA

Operação da GMI mostra resultados com prisões de suspeitos dos arrombamentos na cidade

Dos quatro presos nas ações realizadas nas últimas horas, três estavam com produtos de furtos e um foi conduzido para averiguação

Publicado em: 18/05/2022 por Dema de Oliveira

A Guarda Municipal trabalha em parceria com órgãos de segurança, como Polícia Militar e Cívil. (Foto: Maira Soares)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), dando prosseguimento a operação Portas Seguras, prendeu quatro homens. Três deles acusados de arrombamentos de lojas e residências pela cidade, fatos ocorridos entre a noite de terça-feira e a madrugada desta quarta.

Um dos homens foi preso como suspeito de ter arrombado três residências na área do bairro Juçara. Ele foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado em flagrante por furto qualificado (Quando há rompimento de obstáculos). Ele foi encaminhado para a unidade prisional para aguardar a audiência de custódia.

Além de casas, ele é apontado como envolvido nos arrombamentos de lojas na área do bairro Juçara, e foi preso justamente no momento que tentava invadir mais uma residência. Com ele os GMIs apreenderam um botijão de gás, um facão, uma maquita e uma bicicleta, tudo produto da ação de criminosa.

Na madrugada desta quarta-feira (18), em mais uma ação pela cidade, os GMIs prenderam mais um indivíduo suspeito de arrombamento de lojas no Centro. Quando a guarnição chegou ao local indicado ele fugiu para uma área de matagal, onde foi capturado. Com ele foram apreendidos vários objetos, produtos do arrombamento seguido de furto, encontrados em um quarto de residência.

Em outra situação, a guarnição responsável pela área central da cidade avistou um indivíduo correndo pela rua, e decidiu fazer a abordagem. Nesta ação os agentes apreenderam um pacote de fraldas, que havia sido furtado de uma farmácia. O infrator foi direcionado para a delegacia da Polícia Civil.

Após denúncias, a Guarda recebeu informação de um homem suspeito no Centro. Ao ser abordado pelos Guardas, foi verificado que ele portava uma faca. Dos quatro presos, apenas o do primeiro caso foi autuado. Já os demais, após serem ouvidos, foram colocados em liberdade. Vele lembrar que nessas ações a GMI contou com o apoio de policiais militares do 3º BPM, entre eles os do Grupamento de Operações Especiais (GOE).

A operação Portas Seguras vai continuar por tempo indeterminado para melhor a segurança dos comerciantes de toda a área comercial do Centro da cidade e demais bairros. A Guarda Municipal conta com apoio de cada lojista, para que aqueles, cujos estabelecimentos comerciais possuem câmeras de segurança, divulguem as características e informações dos suspeitos.

Para essas informações, a GMI disponibiliza o número: (99) 99120-7328. As ações da operação Portas Seguras iniciaram desde o dia 03 de maio, sob o comando de Josenildo José Ferreira, coordenação geral de João Paulo Tôrres.

Guarda Municipal